Prefeitura de Camaquã cobra DNIT sobre impactos das obras na Sanga do Passinho

Executivo Municipal de Camaquã recebeu representantes do DNIT para tratar do alagamento registrado nas proximidades do bairro Getúlio Vargas

Prefeitura de Camaquã cobra DNIT, que fará estudo técnico sobre impactos das obras na Sanga do Passinho

Na tarde desta quarta-feira, 10 de dezembro, o Executivo Municipal de Camaquã recebeu representantes técnicos do DNIT para tratar dos recorrentes alagamentos registrados nas proximidades do bairro Getúlio Vargas, especialmente relacionados às intervenções realizadas na BR-116.

Durante o encontro, realizado no gabinete da Prefeitura, o prefeito Abner Dillmann, o vice-prefeito Luciano Dias, secretários municipais e a Defesa Civil reforçaram a preocupação do município com os impactos das obras executadas sobre a ponte da Sanga do Passinho, na altura do bairro Getúlio Vargas.

O Executivo destacou, de forma incisiva, a necessidade de um estudo técnico detalhado por parte do DNIT para avaliar se as intervenções feitas na ponte da BR-116 podem ter comprometido o escoamento natural das águas, contribuindo para o aumento dos alagamentos na região.

A administração municipal enfatizou que esse diagnóstico é essencial para orientar possíveis correções e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local.

A reunião buscou alinhar responsabilidades, esclarecer dúvidas e avançar na construção de soluções conjuntas para mitigar os problemas enfrentados pelos moradores, reforçando o compromisso do município em cobrar respostas e encaminhamentos efetivos dos órgãos responsáveis.

📲 Participe do grupo no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/

Você não pode copiar conteúdo desta página