Apenas uma praia da região de Camaquã considerado imprópria para banho

Apenas uma praia da região de Camaquã considerado imprópria para banho

Compartilhe esta notícia:

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (19) o 2º boletim de balneabilidade da temporada 2025/2026. No relatório, apenas uma praia da região de Camaquã está imprópria para banho.

O levantamento aponta que o número de pontos próprios para banho no Rio Grande do Sul subiu de 85 para 87 nesta semana.

Apesar da melhora geral, nove locais seguem considerados impróprios, e entre eles está o Balneário Rebelo, em Tapes, tornando-se o único ponto da região de Camaquã sem condições seguras para banho neste período.

Além de Tapes, permanecem impróprios locais em Barra do Ribeiro, Nova Palma, Pelotas e Piratini, conforme lista divulgada pela Fepam.

A condição de impropriedade indica risco à saúde dos banhistas devido à presença de contaminantes na água acima dos limites permitidos.

O monitoramento da balneabilidade é realizado semanalmente pela Fepam, com apoio da Corsan e do Sanep, verificando a qualidade da água em praias, rios e balneários.

O programa existe desde 1979 e integra a Operação Verão Total do governo do Estado.


📲 Receba as últimas notícias no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/

Autor

  • 9ad51cf3f4366feb75a6e115650f0e91d2c76a6dc06483f346adccada462eac7?s=80&d=mm&r=g Apenas uma praia da região de Camaquã considerado imprópria para banho

    Jornalista, web designer, consultor de SEO, analista de marketing.

Publicar comentário

Você não pode copiar conteúdo desta página