Brigada Militar intensifica apoio às vítimas de violência doméstica em Camaquã e região

Por meio do 30º BPM, Brigada Militar está ampliando de forma significativa as ações da Patrulha Maria da Penha na região de Camaquã.

Brigada Militar intensifica apoio às vítimas de violência doméstica em Camaquã e região

A Brigada Militar está ampliando de forma significativa as ações da Patrulha Maria da Penha na região de Camaquã. Por meio do 30º BPM, a compania reforça o compromisso com a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

A iniciativa busca garantir que as Medidas Protetivas de Urgência (MPU) sejam cumpridas de forma rigorosa, assegurando às vítimas o apoio e a segurança que a lei determina.

Formada por policiais militares capacitados para lidar com situações de violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha atua de maneira preventiva e reativa.

A patrulha realiza monitoramento constante das mulheres amparadas por medidas protetivas, realiza visitas periódicas, verifica possíveis descumprimentos e orienta as vítimas sobre seus direitos e sobre os canais de auxílio disponíveis.

Somente em 2025, mais de 500 visitas foram realizadas nas áreas de abrangência da 1ª Companhia (Camaquã) e da 2ª Companhia (São Lourenço do Sul).

Esse esforço contínuo fortalece a rede de proteção e garante que mais mulheres encontrem na Brigada Militar um suporte direto, humano e efetivo no processo de romper o ciclo da violência.

Além disso, a ação também ajuda as vítimas a retomar o controle sobre suas vidas.

A ação da Patrulha Maria da Penha segue como uma das principais ferramentas de enfrentamento à violência doméstica no Estado, unindo presença ativa, acolhimento e vigilância para proteger quem mais precisa.


📲 Participe do grupo no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/

Você não pode copiar conteúdo desta página