Copa do Brasil começa e clubes gaúchos tem primeiros confrontos definidos
Compartilhe esta notícia:
A Copa do Brasil 2026 já está em andamento e os clubes do Interior do Rio Grande do Sul conhecem seus adversários, ou possíveis adversários, na segunda fase da competição. A edição deste ano é histórica: reúne 126 clubes e terá um total recorde de 155 jogos.
Entre os destaques está o confronto local entre Caxias e Guarany de Bagé, que se enfrentam em jogo único no Estádio Centenário, valendo vaga na terceira fase. A data da partida ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com possibilidade de ocorrer nos dias 25 ou 26 de fevereiro, ou 4 ou 5 de março.
Confrontos dos gaúchos na 2ª fase
Além do duelo estadual, outros clubes do Interior também entram em campo em busca da classificação. O São Luiz enfrenta o Maranhão-MA, enquanto o Juventude aguarda a definição entre Galvez-AC e Guaporé-RO para conhecer seu adversário. Já o Ypiranga terá pela frente o vencedor do confronto entre Ji-Paraná-RO e Pantanal-MS.
O único gaúcho que não atuará como mandante nesta etapa é o Guarany de Bagé, já que enfrentará o Caxias no Centenário.
As quatro primeiras fases da Copa do Brasil serão disputadas em jogo único. A partir da quinta fase até as semifinais, os confrontos passam a ser de ida e volta. A grande final, marcada para 6 de dezembro, será decidida em partida única e campo neutro, com tendência de ocorrer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Novo formato amplia oportunidades
A edição de 2026 traz mudanças importantes no regulamento. A entrada escalonada de clubes ocorre da segunda até a quinta fase, etapa anterior às oitavas de final, quando os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro passam a disputar o torneio.
Outra novidade é que o vice-campeão da Copa do Brasil garantirá vaga na fase preliminar da Libertadores de 2027. O campeão, como já ocorre, assegura lugar direto na fase de grupos da competição continental.
A dupla Gre-Nal, Internacional e Grêmio, entra apenas na quinta fase, prevista para abril e maio, o que aumenta a expectativa de possíveis confrontos contra equipes do Interior caso avancem nas etapas anteriores.
Enquanto isso, os clubes gaúchos já iniciam sua caminhada em busca de premiações milionárias e da chance de escrever um novo capítulo na história da competição nacional.

Publicar comentário