Um homem foi condenado por agredir e ameaçar a companheira de morte em São Lourenço do Sul. O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) obteve, na última semana, a condenação do acusado.
Ele foi considerado culpado pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e dano qualificado praticados no contexto de violência doméstica contra a companheira.
A sentença foi proferida pela 2ª Vara Judicial da comarca, que acolheu integralmente a denúncia oferecida pelo MPRS, por meio da promotora de Justiça Cristiana Müller Chatkin.
Na noite de 6 de outubro de 2025, no interior do município de São Lourenço do Sul, o réu agrediu fisicamente a vítima após uma discussão.
Ele partou o pescoço da mulher, além de ameaçá-la de morte enquanto empunhava uma faca, impedindo que ela deixasse a residência.
Na mesma ocasião, ele também destruiu propositalmente o telefone celular da companheira, em uma sequência de atos de violência física, psicológica e patrimonial.
O réu foi sentenciado à pena de três anos de reclusão e 11 meses e 10 dias de detenção, a ser cumprida em regime inicial semiaberto.
A pena foi aplicada pelos crimes de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e ameaça contra a mulher, além de multa pelo crime de dano qualificado, em razão da destruição do celular da vítima.
Na decisão, a Justiça reconheceu a força probatória das provas produzidas a partir da atuação do Ministério Público, especialmente o depoimento firme e coerente da vítima, corroborado por laudos periciais, relatos de policiais militares que atenderam a ocorrência e pela oitiva de testemunha.
📲 Participe do grupo no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/



