Um morador registrou o descarte irregular de lixo na rua José da Silva Azambuja. O flagrante ocorreu no trecho que liga os bairros Dr. Rosinha (Cohab) e Olaria, em Camaquã.
O vídeo, enviado ao Sul360, mostra uma camionete com reboque despejando diversos materiais em um ponto já conhecido pelo acúmulo de resíduos, ao lado do chamado “valão da Cohab”, área frequentemente utilizada de forma indevida por infratores.
O material original foi encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente, que já está analisando a denúncia. No vídeo, é possível identificar a placa do veículo envolvido.
No entanto, para cumprir a legislação, o Sul360 editou as imagens para borrar a identificação, já que a divulgação da placa sem autorização pode violar a Lei de Abuso de Autoridade, mesmo diante de um flagrante de crime ambiental.
Multa para descarte irregular
Em entrevista recente ao portal, o secretário Maicon Nava reforçou que a Prefeitura adotará uma postura rígida contra esse tipo de prática.
Segundo ele, todos os flagrantes resultarão em multa pesada, e o mesmo deve ocorrer neste caso, que já está sob os cuidados da secretaria.
O descarte irregular de lixo é crime ambiental e prejudica toda a comunidade, contribuindo para entupimentos na drenagem, proliferação de insetos e degradação do ambiente urbano.
A população pode e deve denunciar situações semelhantes para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Entre em contato pelo WhatsApp (51) 98191-4382 para enviar fotos/vídeos.
Além disso, a reportagem do Sul360 também segue a disposição pelo WhatsApp (51) 99766-9585.
📲 Receba as últimas notícias no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/



