O Partido dos Trabalhadores realizou um encontro regional em Guaíba para fortalecer sua atuação na Região Centro-Sul. O evento reuniu mais de 300 militantes que discutiram estratégias para ampliar a presença do PT nos municípios das regiões Costa Doce, Carbonífera e Serrinha.
A informação foi enviada por Eduardo Silva, militante e presidente do diretório do PT em Camaquã, que assumirá a coordenação adjunta da Regional Centro-Sul pelos próximos dois anos.
Segundo Eduardo, o desafio principal é estruturar o partido nos 21 municípios da regional. Ele destaca que o fortalecimento do PT é visto como parte essencial na consolidação do projeto nacional defendido pela sigla.
“É com muita disposição que assumo a responsabilidade de estar junto à nova coordenação da Regional Centro Sul do Partido dos Trabalhadores, como coordenador adjunto nos dois próximos anos. Junto com demais companheiros, temos o desafio de ter o PT estruturado em todos os 21 municípios da Região, se tornando assim, uma alternativa real na consolidação do nosso projeto de Brasil”, afirmou.
Ele também ressaltou que a primeira tarefa da militância será trabalhar pela reeleição do presidente Lula. A lista de prioridades inclui ainda a disputa pelo Governo do Estado com Edegar Preto, além das candidaturas ao Senado e à Câmara Federal.
O encontro, realizado em 27 de novembro, contou com a presença de Edegar Preto, candidato do partido ao Governo do Estado.
A coordenação da Regional ficou definida da seguinte forma:
1° biênio
Coordenador: Paulo Almeida, de Butiá
Adjunto: Eduardo Silva, de Camaquã
2° biênio
Coordenadora: Andréa Ribeiro, de Barra do Ribeiro
Adjunto: Celso Klafke, de Guaíba
📲 Acesse o grupo do portal Sul360 no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/


