O PSDB oficializou, na manhã deste domingo (21), a pré-candidatura de Marcelo Maranata ao cargo de governador do Rio Grande do Sul. Natural de Camaquã e atual prefeito de Guaíba, Maranata teve seu nome lançado durante o Encontro Estadual do PSDB – Rumo a 2026, realizado no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal de Porto Alegre.
A convenção reuniu lideranças tucanas de todas as regiões do Estado e contou com manifestações de apoio de figuras importantes do cenário político regional, estadual e nacional.
O atual presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, Moisés Barbosa, destacou a trajetória de Maranata e reforçou a confiança do partido em seu projeto para o Estado.
Além do anúncio de Maranata, o evento também apresentou pré-candidaturas de deputados estaduais, deu posse a novas executivas do partido e oficializou a entrada de novos filiados.
Lideranças ligadas à Costa como o atual prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, o deputado Federal Daniel Trzeciak e o prefeito de Cristal, Marcelo Krolow, subiram ao plenário para usar o espaço de fala. As lideranças demonstraram apoio ao camaquense que vai disputar o Palácio Piratini.
As lideranças aproveitaram o espaço para defender pautas que consideram fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e para a renovação da sigla no cenário político.
Marcelo Maranata, que preside a Granpal e já foi vice-prefeito de Guaíba, consolidou seu nome após crescimento político nos últimos anos e deve liderar a chapa tucana na disputa pelo Governo do Estado em 2026.
Assista o discurso do pré-candidato Marcelo Maranata:
📲 Receba as últimas notícias no WhatsApp: https://sul360.whatsapp.com/



