Cachorro é encontrado morto em terreno no bairro Viégas, em Camaquã

Cachorro é encontrado morto em terreno no bairro Viégas, em Camaquã

Compartilhe esta notícia:

Um caso grave de maus-tratos a animais foi registrado no bairro Viégas, em Camaquã. Após denúncias encaminhadas à ARCA – Associação Protetora aos Animais de Rua, um cachorro foi encontrado morto.

A vereadora Ivana, voluntária da causa animal e responsável pela entidade, esteve no local na manhã deste sábado (31) e relatou uma situação de extrema negligência envolvendo três cães.

De acordo com o depoimento da vereadora, os animais estavam em um pátio amplo, porém em completo abandono. Um dos cães, já muito debilitado, chegou a ser resgatado, mas morreu pouco depois.

No local não havia água disponível e nenhum tipo de alimento. Uma cadela amarela, descrita como muito magra e visivelmente enfraquecida, estaria sendo impedida de comer pela outra fêmea, que aparenta estar novamente prenha.

Em relato publicado nas redes sociais, Ivana descreveu também que, por volta das 22h da última sexta-feira, uma camionete Montana cinza teria chegado ao endereço, retirado o cão morto da frente do portão e jogado o corpo nos fundos do terreno “como se fosse lixo”.

A vereadora reforça que se trata de crime de maus-tratos, previsto na Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que estabelece pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda.

A voluntária pede ajuda urgente para identificar os responsáveis pelo imóvel e pelos animais, já que vizinhos afirmam não conhecer o proprietário.

A cadela amarela segue no local e precisa de atendimento veterinário imediato. Informações podem ser encaminhadas diretamente à vereadora pelo WhatsApp (51) 98025-5559.

Agora, o caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes. O Sul360 segue acompanhando a situação.


📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Autor

  • 9ad51cf3f4366feb75a6e115650f0e91d2c76a6dc06483f346adccada462eac7?s=80&d=mm&r=g Cachorro é encontrado morto em terreno no bairro Viégas, em Camaquã

    Jornalista, web designer, consultor de SEO, analista de marketing.

Publicar comentário

Você não pode copiar conteúdo desta página